Desvendando os Segredos do Texto

Olá Pessoal!


Este é o espaço virtual que utilizaremos para compartilhar nosso projeto e as atividades que nele desenvolveremos.
Esperamos que este Blog seja muito útil para todos os professores de Língua Portuguesa, acadêmicos de Letras e demais interessados que por aqui passarem... Neste espaço, publicaremos os textos que produzimos, informações importantes sobre atividades desenvolvidas, planos de aula e sugestões de atividades interessantes!

SEJAM BEM-VINDOS!!!



segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

 Bom dia gente! :)

Segue uma conquista dos nossos colegas "pibidianos", parabéns a eles e que seja um exemplo para nos inspirar e incentivar!;)


Publicada por Assessoria de Comunicação Social da Capes   
Sexta, 17 de Fevereiro de 2012 14:32
Bolsistas do subprojeto de Matemática 2 - Geometria Dinâmica, coordenado pela professora Maria Rachel Alves, do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) foram aprovados para ministrar sete oficinas e quatro relatos de experiências no Congresso Internacional em Educação Matemática (ICME), um dos mais importantes congressos do mundo na área de Educação e Ensino de Matemática. O evento acontecerá de 8 a 15 de julho, na cidade de Seul / Coreia do Sul.
Os objetivos do congresso são divulgar o que acontece na educação matemática em todo o mundo, em termos de investigação, bem como as práticas de ensino; informar sobre os problemas da educação matemática; assimilar e se beneficiar dos avanços recentes na matemática como uma disciplina; trocar experiências sobre os problemas da educação matemática no mundo; desenvolver oficinas com experiências em sala de aula de casos exemplares da educação matemática, o que contribui para a melhoria da educação matemática; e melhorar a qualidade e o profissionalismo dos professores de matemática por meio da introdução de casos exemplares em educação matemática em todo o mundo.
Veja aqui mais informações sobre o evento.


Pibid
O Pibid é coordenado pela Diretoria de Educação Básica Presencial da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.

O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; ao coordenador institucional que articula e implementa o programa na universidade ou instituto federal; aos coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciandos. Também são repassados recursos de custeio para execução de atividades vinculadas ao projeto.
Saiba mais sobre o Pibid.