Desvendando os Segredos do Texto

Olá Pessoal!


Este é o espaço virtual que utilizaremos para compartilhar nosso projeto e as atividades que nele desenvolveremos.
Esperamos que este Blog seja muito útil para todos os professores de Língua Portuguesa, acadêmicos de Letras e demais interessados que por aqui passarem... Neste espaço, publicaremos os textos que produzimos, informações importantes sobre atividades desenvolvidas, planos de aula e sugestões de atividades interessantes!

SEJAM BEM-VINDOS!!!



terça-feira, 3 de abril de 2012

Boa tarde gente! :)

Hoje temos uma indicação para os futuros professores do ensino fundamental e médio: o site "Redigir", da UFMG.

Segue a descrição do próprio site:



"Projeto Redigir

A idéia desse projeto é oferecer atividades de leitura e produção de textos que possam ser aplicadas por professores do ensino fundamental em suas salas de aula. Acreditamos que esse tipo de trabalho ajuda os professores e os estudantes de licenciatura em Letras a vislumbrar uma forma de colocar a teoria em prática. Sabemos que nem sempre é fácil produzir atividades que apliquem a contento as novas abordagens propostas pelas correntes teóricas dos estudos da linguagem e, por isso, acreditamos que estabelecer esse diálogo entre a universidade e outras instâncias do ensino pode ser muito enriquecedor para todos que dele participarão.

O que faremos?

Esse trabalho tem como público-alvo os professores de Língua Portuguesa do ensino fundamental e médio. Vamos disponibilizar, semanalmente, uma atividade de leitura e/ou produção de textos acompanhada de uma grade de resposta ou algum comentário. Esperamos receber do professor que utilizar essas atividades em sala de aula um feedback. Esta resposta do professor acarretará em modificações e em enriquecimento das atividades propostas. É essa interação entre professores e a equipe do Redigir que vai dar vida a esse site."






Nenhum comentário:

Postar um comentário